O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi - Getty Images
Silvio Berlusconi

Em carta sobre testamento, Silvio Berlusconi ‘esqueceu’ de citar o filho caçula

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, faleceu no último mês e deixou 5 filhos

Redação Publicado em 07/07/2023, às 14h45 - Atualizado às 14h54

O falecido ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deixou uma carta de testamento que surpreendeu ao não mencionar seu filho mais novo. A carta, escrita em 2022 após o diagnóstico de leucemia de Berlusconi, expressava seus desejos em relação à divisão de sua fortuna.

No documento, Berlusconi se dirigia aos seus filhos Marina, Pier Silvio, Barbara e Eleonora, informando que estava se dirigindo a San Raffaele e, caso não retornasse, eles deveriam saber a informação que vinha a seguir.

Ele especificou sua intenção de destinar 230 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) para seu irmão Paolo Berlusconi, sua última companheira, Marta Fascina, e seu amigo e conselheiro Marcello Dell'Utri, segundo informações do UOL.

Cadê o caçula?

Surpreendentemente, o filho mais novo, Luigi, não foi mencionado na carta. No entanto, é importante ressaltar que isso não significa que Luigi tenha sido excluído completamente do testamento. Em outro documento datado de 2006, Berlusconi já havia estabelecido a divisão de sua herança entre seus filhos.

O valor total do testamento deixado pelo ex-primeiro-ministro é estimado em 5 bilhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 27 bilhões, e os detalhes dessa distribuição foram revelados recentemente.

Agora, resta aguardar como a herança de Berlusconi será legalmente distribuída entre seus filhos e outros beneficiários mencionados, levando em consideração as disposições estabelecidas no testamento.

Itália dinheiro morte carta Herança filho caçula 'Silvio Berlusconi'

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro