Novos selos de verificação serão lançados em uma semana; saiba como deverão funcionar!
Giovanna Gomes Publicado em 25/11/2022, às 10h34
O empresário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 25, o lançamento de duas novas marcas de verificação para contas no Twitter, as cinzas e as douradas, além do relançamento do serviço cobrado da azul.
De acordo com o bilionário sul-africano, o selo dourado será utilizado para identificar empresas, enquanto que o cinza deverá indicar governos nacionais e locais. A já conhecida checagem azul, que agora é paga, por outro lado, será reservada aos indivíduos.
Segundo informações do portal de notícias g1, o CEO da Tesla afirmou que as novas marcas entrarão em funcionamento dentro de uma semana.
"Cheque dourado para empresas, cheque cinza para governos, azul para indivíduos (celebridades ou não). Doloroso, mas necessário", escreveu Musk em publicação no Twitter. Ele explicou que todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente.
“Indivíduos podem ter um logotipo minúsculo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização”, declarou o empresário em um segundo tweet.
De acordo com a fonte, a cobrança do selo azul, de US$ 8 (cerca de R$ 42,50), foi pausada em razão do aumento de contas falsas na plataforma, problema esse que, segundo Musk, teria sido resolvido. Agora, a verificação deverá ser relançada no dia 29 deste mês.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro