O casal — que faz parte do grupo de risco do novo coronavírus — volta à propriedade antes do novo lockdown no Reino Unido
Penélope Coelho Publicado em 03/11/2020, às 10h23
De acordo com a revista Harper's Bazaar, a Rainha Elizabeth II, de 94 anos, e seu marido, Príncipe Philip, de 99, retornaram ao castelo de Windsor, local que escolheram para passar o período de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, desde março de 2020.
Conforme revelado na reportagem, a monarca e seu parceiro decidiram pelo retorno antes que as medidas para o segundo lockdown no Reino Unido entrem em vigor, o que deve acontecer na próxima quinta-feira, 5.
A rainha e Philip ficaram isolados em Windsor até o mês de agosto, quando então se instalaram no castelo de Balmoral, na Escócia, durante as férias de verão. Depois desse período, passaram um breve tempo separados. Agora, eles devem passar o 73º aniversário de casamento juntos, a data é comemorada em 20 de novembro.
Coronavírus no Reino Unido
De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, o Reino Unido conta atualmente com 1.053.864 casos de contaminação de Covid-19, com 46.853 mil pessoas mortas em decorrência do novo vírus.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro