A decisão da monarca acontece por precaução em meio ao avanço da nova variante da Covid-19, ômicron
Penélope Coelho Publicado em 16/12/2021, às 10h30 - Atualizado às 13h13
Nesta quinta-feira, 16, uma fonte do Palácio de Buckingham informou que a rainha Elizabeth II tomou uma decisão a respeito da confraternização de Natal com a família real.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus e com o avanço da nova variante ômicron na Europa, a monarca decidiu cancelar o tradicional almoço natalino que reúne familiares da rainha antes do dia do Natal. As informações são do g1.
Na última segunda-feira, 13, o Reino Unido confirmou a primeira morte causada em decorrência da nova cepa do vírus. Elizabeth II, de 95 anos, já se vacinou contra a Covid-19, mas, por sua idade ainda está no grupo de risco.
“A decisão é cautelosa, visto que colocaria em risco os arranjos de Natal de muitas pessoas se fosse adiante [... ]. Embora haja pesar por ter sido cancelado, se acredita que esta é a coisa certa a se fazer para todos”, afirmou um funcionário da Coroa à agência de notícias Reuters.
A decisão segue as recomendações do médico-chefe da Inglaterra e conselheiro do governo, Chris Whitty, que pediu para que encontros não essenciais não sejam realizados antes do Natal.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório