Com o dia das votações norte-americanas chegando, o candidato democrata falou de algumas das atitudes que pretende tomar caso seja eleito
Ingredi Brunato Publicado em 28/10/2020, às 07h00
Na última terça-feira, 27, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, postou um vídeo em sua conta no Twitter divulgando algumas das decisões que pretende tomar caso seja eleito. Na legenda da publicação, ele escreveu “Vidas negras importam. Nenhum presidente deveria ter medo de dizer isso.”
O primeiro assunto a ser trazido por Biden é justamente a questão do racismo. “As injustiças têm que ser enfrentadas de frente. Afro-americanos precisam de um tratamento justo quando se trata de oportunidade econômica, saúde, justiça criminal, educação e habitação”, disse ele.
No vídeo, o candidato também se manifesta como favorável à descriminalização da maconha, um posicionamento que já vem também de outras campanhas. Outras promessas são o aumento do salário mínimo federal, financiamento para os pequenos negócios e a construção de um programa de saúde mais acessível (nos EUA, não existe um sistema público gratuito, como é o caso do Brasil).
Ainda no tema da saúde, Biden não mostra preocupação em relação aos planos para lidar com a pandemia do novo coronavírus que ainda assola o país: “Teremos a covid-19 sob controle, porque vamos ouvir a ciência”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro