A elefanta Rani - Divulgação/Facebook/St. Louis Zoo
Zoológico

Elefanta morre do coração após cachorro invadir Zoológico nos EUA

A elefanta, que tinha 27 anos, morreu na tarde de sexta-feira, 13, em um zoológico do Missouri

Giovanna Gomes Publicado em 19/10/2023, às 12h45

Uma elefanta de 27 anos de idade morreu depois que um cão de pequeno porte entrou no Zoológico de Saint Louis, no Missouri (EUA), e causou agitação entre os animais do parque.

Rani, a elefanta em questão, faleceu por volta das 16h de sexta-feira, 13, menos de meia hora após a aparição do cãozinho, que surgiu correndo nas proximidades do recinto dos elefantes, conforme informado pela administração do zoológico em um comunicado oficial na segunda-feira, 16.

Segundo informações do portal de notícias UOL, exames iniciais da necropsia revelaram algumas modificações cardíacas preexistentes em Rani, e mais testes estão em andamento para determinar o que essas alterações significam.

Animal ficou agitado

Conforme explicou a equipe, a elefanta, que nem mesmo chegou a ver o cachorro, ficou agitada devido às vocalizações da manada. O animal começou então a andar em círculos e vocalizar e, pouco depois, acabou desmaiando.

Equipes de cuidados com elefantes e saúde animal do zoológico realizaram um atendimento de emergência, mas, infelizmente, não tiveram sucesso em reanimá-la.

"Estamos absolutamente devastados. Pedimos o apoio da comunidade durante este momento difícil", declarou Michael Macek, diretor do parque. "Nossa equipe de especialistas profissionais em cuidados com animais fez todo o possível, mas não conseguimos salvá-la".

notícias Zoológico elefantes morre elefanta morreu desmaiou

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro