Fotografia do Dr. Lee Flanigan ao lado de imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Acervo Pessoal/Pixabay
Estados Unidos

'Ele se autodestruirá em cinco minutos': médico escreve o próprio obituário com muito bom humor

Morto aos 48 anos, o cirurgião norte-americano redigiu uma carta repleta de piadas, cujo conteúdo acabou viralizando na internet

Pamela Malva Publicado em 05/05/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h10

No dia 27 de abril, o cirurgião plástico Thomas Lee Flanigan faleceu, aos 48 anos, deixando a esposa e seus três filhos em luto. Antes de morrer, no entanto, ele redigiu seu próprio obituário, que viralizou nos Estados Unidos por seu incrível senso de humor.

“Sim, eu me juntei a nomes como a princesa Diana, John Belushi e Steve Irwin, o caçador de crocodilos, para sair enquanto ainda estava no topo do meu jogo como um super-herói icônico que parecia quase bom demais para ser verdade”, escreveu o médico e ex-militar de Ohio, cuja causa da morte ainda não foi divulgada.

Em toda a carta, Thomas fez questão de criar piadas e brincadeiras que fizessem as pessoas rirem, além de pontuar qual era o seu “verdadeiro legado”, que, de acordo com o próprio especialista, ia muito além das cirurgias plásticas que ele realizou em vida.

“As piadas de pai, as cartas de ano novo, os memes do Facebook. O que eu era para este mundo se não um farol de luz brilhando sobre aqueles que não podiam escanear a internet em busca de seu próprio alívio cômico?”, questionou o médico.

Em seguida, no que talvez seja a única parte séria do obituário, o cirurgião pediu que seus familiares tomassem conta de Amy, sua esposa, e dos pequenos Joey, Evelyn e Sylvia, seus filhos, “como os tesouros inestimáveis que eles são”.

Por fim, sem perder o humor, Thomas se despediu. “Devido à natureza desconhecida e cósmica de minha próxima missão, esta será nossa última comunicação”, brincou, segundo o UOL. “Ele se autodestruirá em cinco minutos. Meu paradeiro agora é ultrassecreto, mas digamos que fiz alguns novos amigos chamados Elvis e Kenny.”

O obituário foi publicado em uma plataforma que recolhe doações de flores e acabou viralizando na internet. Na publicação, o próprio Thomas ainda marcou a data de sua homenagem — que deve acontecer nesta quinta-feira, 06, às 12h —, além de pedir que, "em vez de flores”, as doações fossem feitas para o 'Flanigan Children Education'.

Estados Unidos morte tragédia Humor notícia obituário

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro