As próximas Eleições irão acontecer no próximo domingo, 2, e possui regras de vestimenta
Redação Publicado em 29/09/2022, às 19h32 - Atualizado às 19h48
No próximo domingo, 2, muitos brasileiros irão às urnas para o primeiro turno das Eleições de 2022. Muitas regras são estabelecidas para essa data pela Justiça Eleitoral, para evitar fraudes e propagação de boca de urna. Até mesmo a vestimenta possui regras estabelecidas.
Chinelos, bonés, camisetas regatas e bermudas são permitidas, até mesmo descalço é possível que uma pessoa vote, mas não é permitido entrar no local de votação sem camisa ou com roupas de banho no geral. A curiosidade que fica é se é permitido entrar para votar utilizando a camiseta do Brasil ou de candidatos e partidos.
Mas para a surpresa de muitos, é permitido sim ir ao local de votação utilizando esse tipo de vestimenta. A Resolução 23.671, de 14 de dezembro de 2021, do TSE, permite o uso de roupas que façam alegoria à algum partido ou candidato. Não existe nenhuma restrição acerca da camiseta da seleção brasileira.
Todos os acessórios que possuam tais características podem ser utilizados no dia da votação, porém, não é permitido que um grupo de eleitores se reúna usando o mesmo tipo de camiseta, pois, segundo a lei, as aglomerações de pessoas usando vestuário padronizado são proibidas, de acordo com o Uol.
Nenhum tipo de manifestação barulhenta é permitida, assim como nenhum tipo de abordagem que tente convencer uma terceira pessoa. A distribuição de qualquer brinde de candidatos ou partidos também são vetadas, ainda que sejam camisetas, pois isso é caracterizado como crime de boca de urna.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro