Através do Instagram, o guitarrista da icônica implorou para que as pessoas fiquem em casa
Redação Publicado em 20/12/2020, às 08h00
Através de uma postagem no Instagram, Brian May, o talentoso guitarrista da banda Queen, fez um pedido aos britânicos diante das festas de final de ano em meio à pandemia do novo coronavírus.
Preocupado com a lei que flexibilizou o isolamento social no Reino Unido diante do final do ano, o guitarrista implorou para que a população fique em casa. Conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, nas palavras de May, o afrouxamento pode “custar à vida de milhares de pessoas”.
"Meu apelo a todos vocês no Reino Unido é que não joguem a cautela ao vento e façam do próximo Natal o último. É apenas um Natal, pelo amor de Deus! Não vale a pena fazer este com segurança, de uma maneira diferente, e viver para ver o próximo Natal?", disse Brian através de um post no Instagram.
Com a decisão do Governo do Reino Unido, entre 23 e 27 de dezembro, foram formadas as 'bolhas natalinas'. Membros de até três famílias que residem na Inglaterra e Irlanda do Norte podem comemorar o natal com um grupo de pessoas e se misturar em locais fechados (casas, culto ou espaços públicos abertos). Diante da medida, bares e restaurantes não serão uma opção para o natal 2020.
Contudo, May discorda da medida. Através da postagem, ele desabafa: "O preço do 'presente' de Natal de Boris para sair no Natal será milhares de vidas perdidas. Eu não quero que vocês façam parte dessa estatística".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro