O OVNI se manteve ao lado da aeronave por um bom tempo, assustando a tripulação
Redação Publicado em 25/10/2022, às 15h43
No último sábado, uma “luz estranha” no céu chamou a atenção de pilotos durante um voo de São Paulo para Porto Alegre. O incidente foi registrado em uma conversa entre profissionais do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre e a tripulação de um voo da Azul.
Os pilotos afirmam que viram uma luz similar com a de um farol de avião. Porém, o controle de tráfego aéreo disse que não possuía nenhuma outra aeronave na região, de acordo com outros radares. As observações desse tipo são consideradas “objetos voadores não identificados” ou OVNIs, segundo a linguagem técnica.
A Azul respondeu à CNN em nota e afirmou que os tripulantes seguem protocolos rigorosos de segurança, e que qualquer eventualidade é imediatamente comunicada ao controle de tráfego aéreo. De acordo com a companhia, o incidente foi informado às autoridades.
O áudio da conversa foi publicado no Youtube, em um canal não oficial do aeroporto, que realiza a captação a partir de uma câmera que fica instalada em um prédio a cerca de 2,8 quilômetros do aeroporto de Porto Alegre, segundo informações da CNN Brasil.
É possível identificar, no áudio, que os técnicos do aeroporto pedem à tripulação que informe quando as luzes sumirem. Os pilotos disseram que a luz desaparece e aparece novamente, não havendo um padrão de circuito de tráfego. A tripulação considerou o movimento “aleatório”.
Ainda segundo os pilotos, a luz se manteve ao lado da aeronave por um tempo até que foi se afastando, em direção à Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro