Jair Bolsonaro após votar, no domingo, 30 - GettyImages
Bolsonaro

Durante silêncio, Bolsonaro convida ministros do STF para reunião no Alvorada

Jair Bolsonaro perdeu a corrida presidencial no último domingo, 30, e ainda não se manifestou

Redação Publicado em 01/11/2022, às 14h59

Desde que Jair Bolsonaro (PL) perdeu a eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o atual presidente se manteve em silêncio. Ele não parabenizou o oponente e nem mesmo se pronunciou nas redes sociais, o que geralmente costuma fazer para conversar com seus eleitores fiéis.

Para a CNN, fontes do Palácio do Planalto confirmaram que Bolsonaro conversou com ministros do Supremo Tribunal Federal, e os convidou para comparecem, nesta terça-feira, 1, ao Palácio da Alvorada.

Jair Bolsonaro quer explicar o que achou de “falta de equilíbrio” de alguns integrantes do Tribunal Superior Eleitoral sobre a condução do processo eleitoral, que ocorreu no último domingo, 30, de acordo com interlocutores do atual mandatário.

De acordo com a Coluna de Mônica Bergamo, na Folha, os ministros, todavia, recusaram o convite de Bolsonaro diante da falta de consenso.

Silêncio presidencial

É provável que Bolsonaro faça algum pronunciamento. Desde as eleições, após o resultado da apuração, o presidente esteve em silêncio, recluso no Palácio da Alvorada, que é a residência oficial do Presidente da República.

Bolsonaro, segundo informações da CNN, é o primeiro presidente brasileiro a não garantir a reeleição, além de ser o primeiro a ficar mais de 24 horas sem se pronunciar sobre a derrota. O STF não confirma o encontro de forma oficial.

presidente eleição reunião STF silêncio 'Jair Bolsonaro' 'Lula' Alvorada

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro