Imagem meramente ilustrativa de pessoa usando o celular - Divulgação/Pixabay
Bizarro

Durante roubo na Inglaterra, suspeito liga para a polícia sem querer

Durante a bizarra ligação, os oficiais conseguiram rastrear a localização dos bandidos atrapalhados, que permaneceram na linha

Pamela Malva Publicado em 09/01/2021, às 09h00

Na noite da última quarta-feira, 06, a polícia inglesa conseguiu prender "os ladrões mais azarados do mundo". Isso porque, enquanto realizava o roubo, um dos suspeitos discou o número de emergência da polícia ao se sentar sobre o celular, segundo o UOL.

Na Inglaterra, o telefone que aciona os agentes de segurança é o número 999 — uma sequência fácil de digitar sem querer. Uma vez notificados, então, os atendentes da polícia suspeitaram que tinha algo de errado com a curiosa chamada.

Intrigados, os telefonistas logo rastrearam de onde estava vindo a ligação e, assim, conseguiram identificar o local do roubo. Em poucos minutos, viaturas foram enviadas até o prédio e, logo que chegaram, os policiais verificaram o arrombamento do lugar.

I think we have just arrested the world's unluckiest burglars:

Whilst committing a burglary one of the bungling burglars has accidentally sat on his phone & dialled 999. We recieve a call detailing all of their antics up to the point of hearing our patrols arrive to arrest them pic.twitter.com/0BZGSQdf0C

— CI John Owen (@CIJohnOwen) January 6, 2021

Em seu Twitter, o inspetor-chefe da polícia, John Owen, relatou a forma como os bandidos azarados foram pegos. Pelo telefone do assaltante, que seguia em ligação, os policiais, inclusive, puderam ouvir o som das sirenes se aproximando do prédio.

De acordo com dados da própria polícia, os criminosos eram dois homens, ambos moradores da cidade de Stoke-on-Trent. Detidos sob suspeita de roubo, os bandidos atrapalhados tinham entre 42 e 49 anos de idade.

Inglaterra Crimes notícia roubo bizarro Suspeita azar

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro