Segundo o jornal The New York Times, o presidente dos EUA foi transferido pelo Serviço Secreto por motivos de segurança
Vanessa Centamori Publicado em 01/06/2020, às 09h40
Na última sexta-feira, 29, durante os protestos pelo assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, o presidente do país, Donald Trump, se refugiou em um bunker na Casa Branca, em Washington. A informação é do jornal The New York Times de domingo, 31.
Segundo o jornal, conforme os manifestantes chegavam perto da morada oficial da presidência, o Serviço Secreto, órgão encarregado da segurança presidencial, decidiu transferir Trump para o bunker.
Localizado nos subsolos do edifício do governo dos EUA, o depósito é projetado para ser usado em casos de emergências, como em atos de terrorismo. Não se sabe quanto tempo Trump ficou dentro do local, mas, segundo noticiou a publicação, ele e sua família não chegaram a correr perigo.
Os protestos voltaram a ocorrer no último domingo, 31, em revolta contra a morte do ex-segurança George Floyd, asfixiado até a morte pelo policial Derek Chauvin. Mais uma vez, centenas de pessoas se dirigiram à Casa Branca. O foco dos manifestantes tem sido a luta contra o racismo. Eles ecoam a frase "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam) pelas cidades americanas, dito que também tem se espalhado pelo mundo por meio das redes sociais.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro