Para os pesquisadores, a descoberta é importante para que o monumento histórico seja devidamente conservado
Penélope Coelho Publicado em 14/08/2021, às 08h32
Recentemente, trabalhadores de uma obra em uma estrada localizada em Newcastle, na Inglaterra, se depararam com um impressionante achado: uma seção até então nunca vista da famosa Muralha de Adriano. As informações são do portal SoCientífica.
De acordo com a publicação, trabalhadores da empresa Northumbrian Water estavam fazendo a substituição da rede elétrica na área, quando através das escavações encontraram uma seção da construção.
A Muralha de Adriano é composta de pedra e madeira, ela recebeu esse nome para homenagear o imperador romano Públio Élio Trajano Adriano, que comandou o império de 117 a 138 e ordenou que o monumento fosse erguido.
Segundo os especialistas, ao analisarem os materiais, foi possível compreender que a parte recém-descoberta da fortificação foi uma das primeiras fases da construção, já que foram usados blocos de pedras muito grandes, e no final as pedras eram bem menores.
Para os pesquisadores, a descoberta é significativa para que o marco histórico seja devidamente protegido e conservado.
“É sempre emocionante quando encontramos os restos da Muralha e temos a oportunidade de aprender mais sobre este local de importância”, afirmou Philippa Hunter, da Archaeological Research Services Ltd.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro