Flavio Bolsonaro na sessão da CPI da Covid, na última quarta-feira, 12 - Divulgação/Twitter/Tv Senado
Brasil

Durante CPI da Covid, Flavio Bolsonaro chama Renan Calheiros de ‘vagabundo’

Após a confusão, a sessão foi suspensa pelo presidente da CPI, Omar Aziz

Redação Publicado em 13/05/2021, às 08h01

Durante a tarde da última quarta-feira, 12, a CPI da Covid, que investiga supostas omissões e irregularidades nos gastos do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, teve que ser interrompida pelo senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Omar Aziz.

Na ocasião, Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o relator Renan Calheiros (MDB- AL), se envolveram em uma discussão. As informações foram publicadas pelo G1.

Segundo divulgado na publicação, o filho do presidente do Brasil chamou Renan de “vagabundo”. Flavio não integra a CPI, mas, pediu a palavra para mencionar o fato de que Calheiros defendeu a prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.

"Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Olha a desmoralização”, declarou Flavio. Em seguida, Calheiros respondeu: “Vagabundo é você, que roubou dinheiro de pessoal no seu gabinete".

O filho do presidente continuou a discussão afirmando que Renan tinha o objetivo de usar a reunião como “palanque” para “aparecer”. O senador ainda usou um palavrão.

Na ocasião, Omar Aziz, o presidente da sessão pediu que os senadores mantivessem a calma: "Estou tentando equilibradamente tentar conduzir as coisas e as agressões entre senadores, isso não vai levar a lugar nenhum”, afirmou.

Aziz informou que a reunião seria suspensa em decorrência da sessão do plenário do Senado. Ao voltarem para a reunião, o presidente pediu respeito entre os participantes, além disso, sugeriu que as ofensas contra Renan fossem retiradas dos registros da CPI.

Confira o vídeo.

Senador Flávio Bolsonaro fala tudo que todo brasileiro gostaria de falar na cara de Renan Calheiros: “Imagina um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros.”#RenanVagabundo pic.twitter.com/NuEPbNgYmq

— Carlos Jordy (@carlosjordy) May 12, 2021
Brasil notícias covid CPI Flavio Bolsonaro Renan Calheiros

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro