Caso ocorrido no estado de Nova York foi registrado
Redação Publicado em 22/07/2022, às 13h31
Um candidato a governador foi atacado na última quinta-feira, 21, enquanto realizava um comício no estado de Nova York, nos EUA. Lee Zeldin, quem é deputado pelo Partido Republicano, discursava quando foi surpreendido por um homem que portava um objeto pontiagudo.
Segundo informações do portal de notícias UOL, o incidente se deu na cidade de Perinton, por volta das às 20h no horário local (21h em Brasília).
Conforme comunicado do gabinete do comissário local, agressor é um indivíduo de 43 anos de idade. A nota divulgada ainda informa que o homem "tinha uma arma, brandiu-a contra o pescoço de Zeldin e disse-lhe: 'Acabou'".
Clear view of the attack ag. Rep. Lee Zeldin today. Terrifying and terrible.
— Olivia Beavers (@Olivia_Beavers) July 22, 2022
Vid found here: https://t.co/sqVgV79sAC pic.twitter.com/Zphgkw8bXk
Felizmente, a equipe do candidato, que enfrenta a democrata e atual governadora de Nova York Kathy Hochul nas eleições, conseguiu, junto a participantes do comício, imobilizar o autor do ataque até a chegada da polícia.
"Grato por ter sido capaz de agarrar o pulso dele a tempo quando ele se lançou para o meu pescoço", comentou o deputado em seu perfil no Twitter. Ele ainda agradeceu, na publicação, às pessoas que imobilizaram o agressor.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro