De acordo com a imprensa oficial dos Emirados Árabes, as chuvas estabeleceram um recorde não visto desde 1949
Giovanna Gomes Publicado em 17/04/2024, às 07h38
Dubai foi surpreendida por chuvas torrenciais incomuns que desencadearam inundações nas suas modernas rodovias e causando caos no aeroporto da cidade nesta quarta-feira, 17.
Com um nível de precipitação atingindo 254 milímetros, equivalente ao registro pluviométrico dos Emirados Árabes Unidos (EAU) ao longo de dois anos, as vias de seis pistas viram-se mergulhadas em congestionamentos, enquanto relatos da polícia indicavam a trágica morte de um homem de 70 anos em Ras Al Khaimah.
Segundo informações do portal UOL, imprensa oficial do país destacou que essas chuvas estabeleceram um recorde não visto desde 1949, anterior à fundação dos Emirados em 1971.
Diante dessa situação, as autoridades emitiram recomendações aos passageiros, aconselhando-os a evitar deslocar-se para o aeroporto de Dubai - o mais movimentado do mundo - a menos que em situações de extrema urgência, pois os voos enfrentavam atrasos significativos e muitos foram desviados.
Essa tempestade, que atinge os Emirados e o Bahrein desde segunda-feira, teve sua origem em Omã, onde causou a trágica perda de 18 vidas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro