A plataforma 'Truth Social' está disponível para download nos Estados Unidos desde o último domingo, 20
Pamela Malva Publicado em 21/02/2022, às 16h00
No começo do ano passado, Donald Trump teve seus perfis excluídos de diversas redes sociais. Na noite do último domingo, 20, então, o ex-presidente dos Estados Unidos iniciou o lançamento progressivo de sua própria rede social, a "Truth Social".
Tudo começou em janeiro de 2021, quando Trump foi banido de redes como Facebook, Twitter e YouTube, por incitar violência antes do ataque ao Capitólio. Em outubro, então, o ex-presidente afirmou que lançaria sua própria rede social.
Segundo noticiado pelo site da Aventuras na História em junho do ano passado, contudo, essa não é a primeira vez que Trump lança uma plataforma de compartilhamento. Na ocasião, entretanto, a rede foi chamada de ‘From the Desk of Donald J. Trump’, mas acabou sendo desativada pouco menos de um mês mais tarde.
Dessa vez, segundo o UOL, a nova plataforma deve estar "totalmente operacional" até o fim de março deste ano. "Vamos começar a abrir o aplicativo para as pessoas na loja da Apple esta semana", explicou Devin Nunes, em entrevista ao FoxNews no domingo.
Chefe do Trump Media & Technology Group (TMTG), a empresa responsável pela "Truth Social", Nunes ainda pontuou que “entre agora e o final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos”. Nesse sentido, a própria Apple Store afirmou que a plataforma já estava disponível para download no domingo, 20.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro