Mayra Alonzo durante seu falso funeral - Divulgação/ NewsFlash
Bizarro

Dominicana diz realizar sonho ao participar de 'ensaio' de seu próprio funeral

Cerimônia inusitada contou com choros forçados e discursos emocionantes para se despedir de Mayra Alonzo, que pagou cerca de 5 mil reais para realizar o evento fúnebre de mentirinha

Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 09h21

Na República Dominicana, Mayra Alonzo, de 59 anos, se vestiu de branco e preparou uma cerimônia para realizar o sonho de sua vida. Mas calma, engana-se quem pensa que a mulher se casou, não estamos falando, disso, muito pelo contrário, trata-se de um desejo muito mais peculiar: a morte, ou melhor, como as pessoas reagiram quando você partir.  

Isso mesmo, Alonzo produziu o que podemos chamar de “ensaio” para quando ela bater as botas de uma vez por todas. Para isso, o evento fúnebre foi preparado como manda o figurino: Mayra ficou horas deitada em um caixão, enquanto seus familiares e amigos mais íntimos marcavam presença para se despedir.  

Cada um, inclusive, aproveitou a cerimônia para despertar seu momento ator de Hollywood e forçar lágrimas pela ‘perda’ de Alonzo. Além do mais, cada um se despediu dela com um discurso emocionante.  

Segundo informou o Listin Diario, site local de notícias, o enterro de mentirinha custou para a mulher cerca de 5 mil reais. Quando a noite caiu, Mayra Alonzo despertou do mundo dos ‘mortos’ e agradeceu a todos que participaram daquele momento.  

Ela confessou que o evento era um “sonho que se tornou realidade”, apesar de considerar a sensação de ficar deitada em um caixão um tanto quanto “desagradável”. O UOL detalhou que a motivação de Alonzo foi o número de pessoas que morreram de Covid-19 em seu país. Assim, apesar de escolher uma maneira inusitada, ela realizou uma cerimônia para celebrar sua vida. 

notícias caixão funeral República Dominicana bizarro cerimônia sonho ensaio

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro