Imagem de Dom Luiz de Orleans e Bragança - Divulgação
Dom Bertrand

Dom Luiz de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, completa 84 anos

Dom Bertrand, herdeiro de trono extinto, usou a sua conta nas redes sociais para agradecer as felicitações para Dom Luiz

Redação Publicado em 06/06/2022, às 19h50 - Atualizado em 07/06/2022, às 18h47

Dom Bertrand, trineto de Dom Pedro II, último imperador do Brasil, comemorou o aniversário de 84 anos de Dom Luiz de Orleans e Bragança, nesta segunda-feira, 6.

Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança nasceu em 6 de junho de 1938, em Balneário De Mandileu-la-Napoule, na França.

O site 'Monarquia' explica que ele é "primogênito dos doze filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e de sua esposa, a Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança". 

Mensagem aos brasileiros, monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira. pic.twitter.com/z5g2WOf1Ep

— Dom Bertrand de Orleans e Bragança (@SAIRDomBertrand) June 6, 2022

Ativo nas redes sociais, Dom Bertrand usou a sua conta no Twitter para agradecer as felicitações recebidas no dia em que celebra os 84 anos de vida de Dom Luiz de Orleans e Bragança. 

Em uma mensagem que conta com o título 'Mensagem do do Príncipe Imperial do Brasil aos brasileiros, monarquistas e amigos', o trineto do nosso último imperador agradeceu a 'gentil lembrança' na data. 

"Aos caros brasileiros, monarquistas e amigos,

Em nome do nosso caro irmão, o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, agradecemos pelos bons votos formulados, aos presentes e as orações oferecidas por ocasião do transcurso de seu 84° aniversário natalício. A gentil lembrança, em todo o Brasil e igualmente no exterior, muito tocou a Dom Luiz, assim como a todos nós da família imperial. 

Durante seus quase 41 anos na chefia da Casa Imperial, Dom Luiz deu exemplo luzidio e contínuo do que é ser, de juri, imperador do Brasil. Pois ser imperador de juri não é ser mero (pretendente), mas sim a porta estandarte de um ideal e de sacrifícios e serviço, indicando aqueles que lhe são leais o caminho rumo à restauração da monarquia em nossa pátria. 

Que nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, os recompense a todos, nos abençoe e nos preste sempre o seu inestimável auxílio", diz o comunicado.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora!

Brasil império dom Pedro II família imperial herdeiro Dom Bertrand trono extinto trineto

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro