Os suspeitos teriam liderado um esquema criminoso que vitimou outros brasileiros
Redação Publicado em 05/10/2022, às 16h13
No estado norte-americano de Massachusetts, um pai e um filho de cidadania brasileira foram presos na última terça-feira, 4, por suspeita de traficarem pessoas para dentro dos Estados Unidos.
A dupla, que administra dois restaurantes de comida tradicional no país, o "Taste of Brazil - Tudo na Brasa", e o "The Dog House", estaria envolvida na entrada de diversos imigrantes ilegais nos EUA.
Conforme repercutido pelo UOL, Jesse James Moraes e Hugo Giovanni Moraes, respectivamente de 64 e 42 anos, supostamente convenceram diversos brasileiros a viajarem para o território norte-americano.
As vítimas eram atraídas para o esquema com a promessa de um emprego e uma vida melhor nos Estados Unidos. Embora esses indivíduos de fato tenham sido contratados para trabalhar nos restaurantes dos homens, sua condição de clandestinidade teria sido usada para explorá-los.
Além da dupla, existem outros homens suspeitos de colaborarem com a atividade criminosa, como Chelbe Moraes, irmão de Jesse, que fazia os preparativos das viagens, e Marcos Chacon, que criava os documentos falsificados utilizados pelos "clientes".
A justiça norte-americana determina que envolvimento em tráfico de pessoas pode render até dez anos de prisão, além do pagamento obrigatório de uma multa que pode chegar a 250 mil dólares, ou o equivalente a mais de 1.290 reais.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro