Os Segredos de Saqqara revela a intensa saga de arqueólogos ao encontrar a tumba de um sacerdote de alto escalão
Redação Publicado em 19/10/2020, às 10h08
Em 2018, uma tumba de 4 mil anos foi descoberta o sítio arqueológico de Saqqara, no Egito. Na época, o Ministério das Antiguidades revelou que ela possuía diversos objetos e teria sido construída para um “inspetor divino”.
O dono da tumba chamava-se Wahtye, um sacerdote de alto escalão, que trabalhou para o faraó Neferirkare, cujo reinado foi entre 2446 e 2438 a.C.
O túmulo é "excepcionalmente bem preservado e colorido, com esculturas dentro", disse o ministro egípcio de antiguidades, Khaled El-Enany, em entrevista coletiva durante a grande descoberta.
Já imaginou conferir os bastidores dessa impressionante expedição? Então pode comemorar. No próximo dia 28, a plataforma de streaming Netflix lança o documentário Os Segredos de Saqqara, que tem 1h53 min de duração.
Apresentado por arqueólogos e produzido por James Towell, a obra cinematográfica revela o interior da tumba e também a intensa saga dos arqueólogos ao tentar desvendar a história de Wahtye.
"Uma equipe de arqueólogos egípcios encontra uma tumba de mais de 4.000 anos completamente intacta e tenta decifrar a história dessa descoberta extraordinária", diz a sinopse.
Assista ao trailer abaixo (disponível apenas em inglês no Youtube).
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório