Segundo Renata Reis, crianças estão sendo operadas no chão e sem anestesia
Giovanna Gomes Publicado em 02/11/2023, às 07h42
A diretora-executiva do Médico Sem Fronteiras Brasil Renata Reis declarou em recente entrevista que os hospitais em Gaza passam por uma grave crise e que cirurgias em crianças têm sido feitas no chão e sem anestesia.
O Médico Sem Fronteiras atua em quatro hospitais em Gaza há muitos anos, e a situação que temos hoje nesses hospitais é de catástrofe. Cirurgias acontecendo no chão de hospitais em crianças e sem anestésico. É algo inimaginável do ponto de vista humanitário”, contou Renata Reis ao portal UOL.
De acordo com ela, o que acontece no local hoje "é um total desrespeito ao Direito Internacional". A diretora afirma ainda que a maioria das vítimas é de mulheres e crianças que vão aos hospitais em busca de ajuda médica.
Reis, no entanto, destaca que mesmo antes da guerra os hospitais da região já eram abastecidos com ajuda externa e que a crise se agravou com os recentes acontecimentos.
É preciso dizer que por ser uma crise crônica, esses hospitais já eram abastecidos em sua maioria com ajuda estrangeira, externa, diariamente e há muito tempo. Estou falando da entrada de 300 a 500 caminhões por dia em Gaza” disse a diretora.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro