Para Adam McKay, o presidente brasileiro ‘definitivamente’ faria parte do núcleo de negacionistas do filme
Redação Publicado em 17/01/2022, às 14h18
Recentemente, Adam McKay, diretor do filme ‘Não Olhe Para Cima’, que estreou em dezembro do ano passado, na plataforma de streaming Netflix, usou suas redes sociais para criticar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Sabe-se que o longa gera uma discussão a respeito da atual onda de negacionismo. Na produção estrelada por Meryl Streep, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, cientistas tentam alertar a população sobre um cometa que irá atingir a Terra e destruir o planeta.
No Twitter, McKay, respondeu a um artigo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, intitulado ‘Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte’, comparando o PT ao cometa do filme, defendendo o presidente brasileiro. As informações são do jornal O Globo.
Em resposta, o diretor afirmou que no cenário de ‘Não Olhe Para Cima’, Bolsonaro integraria o grupo de negacionistas retratado no longa:
“Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olharem para cima. Nenhuma dúvida”, escreveu o cineasta.
Just to be clear, Bolsanaro definitely would tell people not to look up. No question.#DontLookUp https://t.co/uKHhePsPrL
— Adam McKay (@GhostPanther) January 16, 2022
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro