Manuela Vitória De Araujo Farias, de 19 anos, presa em Bali, Indonésia - Reprodução
Cocaína

Detida com cocaína, MP da Indonésia pede 12 anos de prisão para brasileira

No primeiro dia do ano, Manuela Vitória de Araújo Farias tentou desembarcar na Indonésia com três quilos de cocaína

Fabio Previdelli Publicado em 23/05/2023, às 13h04

Presa na Indonésia por tentar entrar no país com mais de três quilos de cocaína, a paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, enfrentou parte de seu julgamento durante esta madrugada. O Ministério Público da Indonésia pediu para que ela cumpra uma pena de prisão de 12 anos

Devido as severas leis antidrogas no país, a brasileira poderia pegar prisão perpétua ou até mesmo ser condenada a pena de morte — condenações comuns no país, conforme relata matéria do UOL. 

Após o pedido do Ministério Público, uma nova fase do processo ainda irá ocorrer no próximo dia 30 de maio, quando a defesa de Manuela Vitória será ouvida nos tribunais pelas autoridades do país. 

A acusação apresentada pelo Ministério Público deixou a defesa da brasileira satisfeita, garante o advogado Davi Lira, que cuida do caso atuando no Brasil. Ainda assim, a defensoria de Vitória tentará recorrer para diminuir sua pena. 

"A defesa espera conseguir uma pena ainda menor que essa, mas vai mais tranquila [para o julgamento final], sabendo que a Manuela praticamente escapou tanto da prisão perpétua quanto da pena de morte", disse Davi, conforme repercutiu o UOL. 

O trabalho continua, a gente não sabe qual vai ser o entendimento do juiz, mas partimos da premissa de que se a própria acusação não pleiteia a pena capital, o juiz não vai dar de ofício", completou. 

A prisão da paraense

Manuela Vitória de Araújo Farias foi detida no primeiro dia do ano quando tentou desembarcar na Indonésia com cocaína dividia em duas malas. Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras, o advogado de defesa da paraense informou que ela não sabia do conteúdo em suas bagagens

Lira explicou que Manuela Vitória recebeu promessas de aulas de surfe em troca de levar uma encomenda até o país. A brasileira até teria tentado desistir da proposta, mas acabou sendo coagida pelas pessoas que a abordaram.

julgamento notícias prisão Cocaína Indonésia Ministério Público Manuela Vitória de Araújo Farias

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro