Chamada de 'Mini Meteorite Swipe Bag', bolsa de luxo feita de um meteorito real possui um preço estratosférico; saiba mais!
Fabio Previdelli Publicado em 30/03/2023, às 11h01 - Atualizado em 04/04/2023, às 17h41
Uma grife francesa lançou uma bolsa de luxo feita de um meteorito real. E, como se pode imaginar, seu preço é estratosférico. Chamada de 'Mini Meteorite Swipe Bag', a peça é uma criação da marca de moda parisiense Coperni, custando 40.000 euros — mais de R$ 222 mil reais.
De edição limitada, a bolsa foi confeccionada a partir de resina e rocha lunar de um meteorito que caiu na Terra há 55.000 anos; tendo sido encontrado no sul da França em 1968, segundo repercute o Daily Mail.
Com cerca de 22 centímetros entre a parte superior da alça até a inferior, o design da bolsa de meteorito "combina sutilmente arqueologia, design e arte clássica e primitiva", descreve a Coperni.
Além da bolsa de meteorito, a marca é conhecida por lançar bolsas de outros materiais inusitados. Em maio do ano passado, por exemplo, a Coperni lançou uma bolsa feita inteiramente de vidro transparente. Custando 2.200 euros (cerca de R$ 12 mil), a peça permitia que as pessoas vissem o que está sendo carregado dentro dela.
Segundo o Daily Mail, ainda não foi confirmado quantas peças da bolsa serão produzidas, mas a marca já adiantou que o item não será reembolsável, devido à sua “natureza sob medida”.
Embora cada unidade vendia possa “variar um pouco”, todas as peças virão com um certificado de autenticidade, completa a Coperni. “Cada peça é feita exclusivamente à mão, então a forma pode variar ligeiramente da imagem”.
Nas redes sociais, a bolsa de meteorito teve uma recepção mista. Enquanto uns classificaram a peça como “icônica”, um usuário chamou o item de “sacola de compras para os Flintstones”.
Embora seja feita de meteorito, a bolsa pesa em torno de 1,8 quilos — peso comum em outras peças. A rara pedra lunar foi trabalhada à mão na Itália e incorporada à peça pela fábrica italiana Semar.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro