Durante reforma na Igreja, uma equipe palestina encontrou a fonte e o receptáculo do local do nascimento de Jesus
André Nogueira Publicado em 24/06/2019, às 08h00
Na conhecida cidade de Belém (Bethlehem), na Cisjordânia, uma reforma estrutural revelou uma pia de batismo bizantina na Igreja da Natividade.
Autoridades palestinas sugerem que a descoberta será muito útil nos estudos sobre o local de nascimento de Jesus. Isso porque a Igreja foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como local de nascimento do profeta.
O comitê responsável pela reforma da Igreja é liderado or Ziad al-Bandak, que confirmou que especialistas internacionais irão se reunir na cidade para examinar o receptáculo. Segundo o palestino, trata-se de uma descoberta magnífica que estava encoberta.
A descoberta é relevante não somente aos cristãos, que cultuam a figura de Cristo, mas também aos muçulmanos, que enxergam Jesus como segundo maior profeta de Allah, depois de Mohammed.
A Igreja da Natividade está em reforma desde 2013, quando a UNESCO a declarou Patrimônio da Humanidade. Trata-se de uma tentativa de reparar as décadas de negligência nos tratos da igreja histórica.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro