As vítimas participavam de um batizado quando a tragédia ocorreu
Giovanna Gomes Publicado em 02/10/2023, às 07h34
No domingo, dia 1, ocorreu uma tragédia na localidade de Ciudad Madero, no estado mexicano de Tamaulipas (nordeste), onde pelo menos 10 pessoas perderam a vida e 40 ficaram feridas. O desastre aconteceu durante uma missa, por volta das 14h18 no horário local (17h18 de Brasília), quando o teto de uma igreja desabou.
As autoridades locais alegam que a causa do desabamento foi uma suposta falha na estrutura da Paróquia de Santa Cruz, no exato momento em que 70 pessoas estavam reunidas para uma cerimônia de batizado. As informações são da agência de notícias AFP.
O governador de Tamaulipas, Américo Villarreal, confirmou a trágica perda de 10 vidas, incluindo cinco mulheres, dois homens e três crianças, em uma declaração à imprensa.
Um corpo de uma mulher ainda não foi recuperado dos escombros, mas as autoridades acreditam que não há mais vítimas, já que todas as pessoas consideradas desaparecidas foram localizadas.
Além disso, quase 60 pessoas receberam tratamento médico, com 23 delas ainda hospitalizadas. Infelizmente, duas pessoas estão em estado grave, correndo risco de vida, de acordo com o governador Villarreal.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro