Imagem mostrando trecho da área de mineração - Divulgação/ Youtube/ ABC News Australia
Acidente

Desabamento de mina na Austrália prende homens em buraco

Dupla ficou confinada a 125 metros abaixo da superfície como resultado do acidente

Ingredi Brunato Publicado em 15/02/2023, às 12h00

Em Queensland, estado da Austrália, uma remota mina de zinco passou por um desabamento nesta manhã de quarta-feira, 15, prendendo dois trabalhadores em seu interior. 

A dupla de trabalhadores estava se locomovendo em um veículo através do local quando o solo sob eles colapsou — muito provavelmente devido a um espaço vazio embaixo da superfície criado pelo próprio processo de mineração. 

Segundo apurado pelo The Guardian, a cratera que se abriu possui cerca de 125 metros de profundidade. Após o acidente, o trabalho na mina foi imediatamente paralisado, com equipes de resgate sendo chamadas com urgência. 

Últimas atualizações

Até a publicação desta notícia, os socorristas ainda estavam na fase de usar drones para sobrevoar a região do desmoronamento a fim de determinar a melhor maneira de trazer a dupla de volta à segurança. 

A situação chegou a ser comentada pelo deputado estadual de Queensland, Robbie Katter, que falou a respeito em uma postagem de seu Facebook: 

Esse tipo de evento é obviamente o pior pesadelo de qualquer grupo de mineração e sei que há muita ansiedade na comunidade agora. Sabemos que os serviços de emergência estão no local e estamos rezando por um bom resultado (...) Minha maior preocupação é o bem-estar desses dois funcionários e a tarefa em mãos para trazê-los de volta com segurança para suas famílias", afirmou, conforme repercutido pelo The Australian. 
notícias Austrália Presos mina desabamento Buraco mineiros

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro