Ao menos 26 pessoas foram feridas no episódio — que está sendo investigado como um possível ato terrorista — ocorrido na manhã de hoje
Giovanna Gomes Publicado em 15/12/2023, às 12h01
Um deputado ucraniano provocou a detonação de granadas durante uma sessão na manhã de hoje, deixando ao menos 26 pessoas feridas na sala fechada.
Seis indivíduos foram socorridos em estado grave, de acordo com informações da Polícia Nacional da Ucrânia. Circulam nas redes sociais imagens do momento em que o parlamentar entra na sala e arremessa as granadas ao chão.
Segundo o portal de notícias UOL, a polícia confirmou que o ataque foi realizado por um deputado, embora sua identidade ainda não tenha sido divulgada. O incidente está sendo investigado como um possível ato terrorista, conforme noticiado pela mídia local.
De acordo com a fonte, os granadas foram detonadas nas dependências do conselho da aldeia de Keretsk, localizada na região de Transcarpátia, por volta das 11h30 no horário local (6h30 em Brasília). O Serviço de Segurança da Ucrânia conduzirá uma investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Crazy video of a Ukrainian deputy detonating a grenade during council meeting. pic.twitter.com/YB9jTs5SDB
— Videos You Need To See (@vynts_tv) December 15, 2023
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro