Seis foguetes foram lançados pelo grupo extremista na manhã desta segunda, 30
Fabio Previdelli Publicado em 30/08/2021, às 14h21
Na manhã desta segunda-feira, 30, o aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, quase foi bombardeado por seis foguetes lançados pelo Estado Islâmico, porém, a defesa antimísseis dos Estados Unidos conseguiu interceptá-los. Não há notícias sobre possíveis vítimas. As informações são do SBT News.
Poucas horas antes do incidente acontecer, as forças armadas americanas haviam lançado um ataque de drones no Afeganistão — a intenção era matar homens-bomba, como os que provocaram um atentado na última quinta-feira, que deixou cerca de 200 feridos.
No entanto, a mídia afegã relatou que a ação americana acabou matando diversas crianças após a destruição de um carro lotado de explosivos. Apesar disso, o país segue organizando voos para a retirada do exército do território asiático.
De acordo com um Tweet da Casa Branca: "das 3h da manhã horário do leste dos EUA de 29 de agosto às 3h da manhã horário do leste dos EUA de 30 de agosto, um total de aproximadamente 1.200 pessoas foram evacuadas de Cabul".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro