Assim como outras 19 capitais, SP optou por não realizar o evento
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/12/2021, às 11h52
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 2, que o tradicional Réveillon na Avenida Paulista, realizado anualmente durante a virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, terá sua edição de 2021 cancelada. O anúncio ocorre durante uma viagem do político à Nova York, acompanhado do governador do estado, João Dória.
O político argumentou que o surgimento de uma nova variante na capital paulista requer uma observação cautelosa para evitar a disseminação do covid-19: “É importante enfatizar que não é por conta de ter sido detectado algo grave, mas é necessário que se faça um monitoramento, e o prazo ficaria muito curto”, acrescentou.
De acordo com a CNN, o prefeito ainda direcionou a responsabilidade das próximas decisões para a Vigilância Sanitária, inclusive para pautas próximas, como festejos em locais abertos.
Para o Carnaval, tomaremos a decisão mais adiante, enfatizando muito claramente: baseado nas decisões da vigilância sanitária. A Prefeitura não fará ação ou comunicação que seja por pressões adversas aos estudos da vigilância”.
O uso de máscara também não deve ser abandonado na capital, contrastando com a previsão de desobrigar o uso da proteção após o dia 11 de dezembro.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro