Novela 'De corpo e Alma', protagonizada por Daniella Perez, nunca foi reprisada - Reprodução/Youtube/Daniella Perez (Yasmin Bianchi) e Reprodução/Youtube/TV Globo
Daniella Perez

De Corpo e Alma: Novela com Daniella Perez nunca foi reprisada

Novela escrita por Glória Perez, mãe de Daniella, nunca foi exibida no "Vale a pena ver de novo"

Redação Publicado em 25/07/2022, às 19h24 - Atualizado em 30/07/2022, às 14h00

A novela "De Corpo e Alma", escrita por Glória Perez, mãe de Daniella Perez, ficou em exibição de 3 de agosto de 1992 a 5 de março do ano seguinte. O grande sucesso permaneceu interrompido cerca de dois meses após o falecimento da protagonista da trama, vítima de um assassinato.

Daniella Perez, atriz e dançarina, faleceu no dia 28 de dezembro de 1992. A protagonista do grande sucesso da rede Globo, "De Corpo e Alma", foi assassinada pelo seu par romântico na novela, chocando todo o Brasil.

O ator Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Nogueira Thomaz, foram os responsáveis pelo assassinato da atriz de apenas 22 anos. O caso gerou grande repercussão na época e agora é relembrando na série "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", da HBOMAX.

"De Corpo e Alma"

Essa foi a primeira novela escrita unicamente por Glória Perez, que antes havia trabalhado em parceria com grandes novelistas como Janete Clair e  Aguinaldo Silva. Mesmo após o falecimento de sua filha, a autora seguiu escrevendo a produção até o seu término.

A produção teve ao todo 185 capítulos, como aponta o CineBuzz, e nunca foi reprisada na televisão. Não existem comprovações de que foi Glória quem proibiu a exibição da novela, mas a Globo não reprisaria a produção, em memória de Daniella

O grande sucesso dos anos 90, não pode ser aguardado na própria TV,no "Vale a pena ver de novo", nem no GloboPlay e nem mesmo no canal Viva. 

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro