Em agosto deste ano, a imprensa alemã informou que o papa emérito de 93 anos, enfrenta uma doença infecciosa
Penélope Coelho Publicado em 02/12/2020, às 12h48
O cardeal maltês Mario Grech informou que se encontrou recentemente com o antecessor do Papa Francisco, Bento XVI. Na ocasião, Grech afirmou que o católico de 93 anos enfrenta “dificuldades para se expressar”. As informações são da agência de notícias ANSA e foram divulgadas pelo portal Brasil Online.
"Foi um momento de alegria me encontrar com o papa Bento. Ver esse pastor, esse homem, com os anos que pesam sobre ele, mas ao mesmo tempo lúcido e sorridente e com vontade de comunicar sua experiência, nos encorajou muito”, afirmou Mario Grech.
Segundo revelado na reportagem, logo no início do encontro Bento afirmou: “O Senhor me tirou a palavra para me fazer apreciar o silêncio”.
De acordo com informações da imprensa alemã divulgadas em agosto desse ano, o papa emérito foi diagnosticado com erisipela na região de seu rosto, trata-se de uma enfermidade infecciosa que pode causar erupções e fortes dores.
Na época, a mídia da Alemanha também informou que apesar da idade avançada de Bento XVI, o homem mantém o “raciocínio e memória velozes”, contudo, sua voz é quase inaudível.
Sobre Bento XVI
Nascido em 16 de abril de 1927, Joseph Aloisius Ratzinger, é conhecido por ser Papa Emérito e Pontífice Emérito da Igreja Católica. O homem esteve no mais alto cargo da Igreja Católica de 2005 a 2013.
Desde que renunciou ao cargo, Bento XVI tornou-se o primeiro a tomar essa atitude em quase 600 anos. Na época, o homem alegou que seus motivos para deixar sua função foram causados por problemas de saúde. Desde então, o ex-papa vive em um pequeno mosteiro do Vaticano.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro