A Agência publicou no Twitter um pedido de auxílio na busca de um local que pareça um bunker ou um complexo de metrôs
André Nogueira Publicado em 30/08/2019, às 09h30
A DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) está em busca de uma estrutura bastante específica: uma instalação subterrânea maciça e de estrutura complexa (labiríntica) para a execução de experimentos imediatos. O apelo para possíveis disponibilizações foi feito na página de Twitter da agência.
“O espaço ideal seria um ambiente subterrâneo feito pelo homem, abrangendo vários quarteirões da cidade (com) layout complexo e várias histórias, incluindo átrios, túneis e escadas”, explica DARPA.
Como exemplo, a DARPA citou locais como o Grand Central Terminal de Nova York e uma desocupação da Estação Ferroviária Alemã. Espaços como shoppings subterrâneos e complexos metroviários encaixam na descrição do ambiente desejado. O problema é: quem pode fornecê-lo?
O projeto é mais bem explicado pelos pronunciamentos oficiais da agência: trata-se de uma pesquisa militar, que estuda o mapeamento e a procura de grandes áreas subterrâneas via geolocalização. O projeto está em provável associação com o Desafio SubT, que pretende aumentar a eficiência de soldados e socorristas no trânsito nesse tipo de ambiente.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro