O caso ocorreu em uma escola de Binghamton, em Nova York
Redação Publicado em 13/07/2022, às 12h50
Um menino de apenas 7 anos de idade salvou a vida de um colega que acabou se engasgando durante o almoço. O caso ocorreu na escola Woodrow Wilson Elementary em Binghamton, no estado americano de Nova York.
O garoto, chamado David Diaz Jr., disse em entrevista à Fox que aprendeu a manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, assistindo a série médica "The Good Doctor", do canal ABC, com o pai.
"Eu fiquei surpreso", disse David Diaz Jr. sobre o momento em que percebeu o que se passava com o colega. "Eu não sabia o que fazer, então apenas fiz”, declarou. Segundo informações do UOL, logo após ser salva, a criança foi examinada pela enfermeira da escola e a direção entrou em contato com seus responsáveis.
Por causa de sua ação, David tem sido considerado um herói, chegando a ganhar um prêmio no dia 13 de junho. Na ocasião, a superintendente do Distrito Escolar da Cidade de Binghamton, Tonia Thompson, e o Senador do Estado de Nova York, Fred Akshar, presentearam o garoto com o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York por seu ato.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro