Acidente matou 12 pessoas no bairro Fairmont, no último dia 5
Redação Publicado em 12/01/2022, às 08h15
Um menino de cinco anos pode ter iniciado o incêndio que matou 12 pessoas no bairro Fairmont, na Filadélfia, no dia 5 deste mês. Segundo informações divulgadas pelo corpo de bombeiros da cidade na última terça-feira, 11, a criança estaria brincando com um isqueiro quando colocou fogo em uma árvore de Natal.
De acordo com o comissário de bombeiros da Filadélfia Adam Thiel, o pequeno, que contou a história à polícia, era a única pessoa que se encontrava no segundo andar no momento em que a árvore foi incendiada.
"Acreditamos, com 99% a 100% de confiança, que o primeiro item inflamado neste incêndio foi uma árvore de Natal" declarou Thiel durante entrevista coletiva, conforme informações da agência de notícias Reuters.
Ficamos com as palavras daquela criança de 5 anos, daquela criança traumatizada de 5 anos, para nos ajudar a entender como o isqueiro e a árvore se juntaram com consequências trágicas."
O bombeiro também informou que, dos sete alarmes de fumaça presentes no edifício, somente um soou quando o fogo se espalhou pelo local, por volta das 6h30 (horário local).
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro