George e o filho, Sheldon - Divulgação / CBS
Young Sheldon

Criador de Young Sheldon e Big Bang Theory revela maior arrependimento

Chuck Lorre, responsável pelas séries que retratam a vida de Sheldon Cooper, revelou um de seus maiores arrependimentos

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Publicado em 25/07/2024, às 15h49

Chuck Lorre, o criador de ‘The Big Bang Theory’ e ‘Young Sheldon’, desempenha um papel fundamental nessas séries, ao moldar personagens e histórias que tocaram profundamente o público. No entanto, houve momentos de reflexão e arrependimento.

Em uma nota publicada em suas redes sociais, Lorre confessou seu arrependimento por algumas escolhas feitas no arco do personagem George Cooper, pai de Sheldon. Embora George seja uma figura central em ‘Young Sheldon’, seu destino foi definido quase 20 anos atrás em ‘The Big Bang Theory’.

Dezoito anos atrás, quando estávamos escrevendo e produzindo ‘The Big Bang Theory’, parecia uma boa ideia imaginar que a infância de Sheldon foi profundamente afetada pela perda de seu pai. Ninguém poderia imaginar que algum dia iríamos nos arrepender dessa decisão. Esse dia é agora", admitiu o responsável pelas duas séries.

“Houve muitas lágrimas no palco quando a última cena desse episódio foi filmada. Um lembrete de que todos nós nos apaixonamos por um personagem fictício. O que é, por si só, um lembrete para amar os personagens reais em nossas vidas. Fazer o contrário é viver com arrependimento.”, completou Lorre. 

Despedidas

George Cooper, interpretado por Lance Barber, desempenha um papel crucial tanto em ‘The Big Bang Theory’ quanto em sua prequel ‘Young Sheldon’. Na série original, George é mencionado como alguém cuja morte impactou profundamente a infância de Sheldon, moldando o caráter do protagonista.

Por outro lado, em ‘Young Sheldon’, a morte de George é tratada de forma mais concreta e emocional. A decisão de incluir esse acontecimento na sétima temporada da série foi um ponto decisivo e tocante. 

Lorre comentou que, embora acreditasse na relevância da trama no contexto original, a forma como a morte de George foi abordada em ‘Young Sheldon’ trouxe um impacto emocional inesperado. Ele notou que as lágrimas e a emoção durante a filmagem da cena foram um lembrete doloroso do quanto a equipe havia se apegado ao personagem.

Steve Holland, produtor executivo de ‘Young Sheldon’, revelou que, após refletirem sobre o impacto emocional da morte de George, a equipe decidiu não deixar essa trama para o final da série. Em vez disso, optaram por explorar a perda e, em seguida, mostrar a família começando a se recompor. 

Chuck Lorre disse que o show foi sempre tão positivo e amoroso. Vamos mostrar a família se reerguendo e terminar com um pouco mais de esperança.”, explicou Holland.

arrependimento The Big Bang Theory Chuck Lorre Young Sheldon

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro