Após o falecimento da rainha da Inglaterra, Peter Morgan decidiu mudar o que tinha planejado para a última temporada
Redação Publicado em 26/10/2023, às 13h15 - Atualizado às 14h01
Peter Morgan, o roteirista e dramaturgo britânico responsável pela criação de The Crown, a famosa série da Netflix que retrata a trajetória da Família Real Britânica desde a ascensão de Elizabeth II ao trono da Inglaterra, revelou em uma entrevista recente como a morte da rainha afetou a produção.
Segundo explicou Morgan à revista Variety, ele acabou mudando de ideia a respeito do que tinha planejado para a última temporada de The Crown — que terminará de ser lançada no próximo dia 14 de dezembro — após o falecimento de Elizabeth II em 2022.
Todos nós já passamos pela experiência do funeral. Então, devido ao quão profundamente todos sentiram isso, eu tive que tentar encontrar uma maneira pela qual o episódio final lidasse com a morte da personagem, mesmo que ela ainda não tivesse morrido", explicou ele.
Vale mencionar que nunca houve intenção de retratar eventos atuais na série, caso contrário ela deixaria de ser "histórica" e se tornaria "jornalística", segundo avaliado por Ted Sarandos, chefe da Netflix. A sexta temporada da produção, assim, é finalizada em 2005, pouco menos de duas décadas antes do período atual.
A morte da princesa Diana, vale mencionar, que ocorreu em 1997 devido a um trágico acidente de carro enquanto ela fugia de paparazzis, chegará a ser mostrada em The Crown. Confira abaixo o trailer da temporada final, cuja primeira parte chegará à Netflix em 16 de novembro deste ano:
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro