Jornalista britânico Dom Phillips e indigenista brasileiro Bruno Pereira na floresta amazônica - Divulgação/Arquivo Pessoal
Brasil

Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira são transportados para famílias

Com datas distintas, as vítimas terão cerimônias de despedida no Rio de Janeiro e em Pernambuco

Redação Publicado em 24/06/2022, às 08h16

Com datas distintas marcadas para as cremações, os restos mortais do jornalista britânico Dom Phillips e do ativista Bruno Pereira foram encaminhados para suas família no Rio de Janeiro e Recife, na ontem, 23, pela Polícia Federal. O brasileiro será velado e cremado hoje, 24, enquanto o inglês terá um funeral de despedida no domingo, 26.

Segundo o jornal O Povo, o avião com os corpos decolou de Brasília por volta de 14h e foi primeiro ao Rio de Janeiro, chegando no estado às 16h, especificamente no Aeroporto Internacional do Galeão. Pouco tempo depois, o voo seguiu para o Aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife, onde pousou no início da noite, às 18h35.

Bruno foi velado hoje, às 9h, no município chamado Paulista, região metropolitana de Recife. A cremação está marcada para as 15h. Enquanto isso, Dom será velado em Niterói, no Rio de Janeiro, com funeral e cremação marcados para domingo, com as cerimônias também começando às 9h.

Mortes ainda são estudadas

Os restos mortais foram localizados na quarta-feira, 15, no local sinalizado por Amarildo, cerca de 3,1 km da região onde ocorreu o crime e foram encontrados pertences de comunicador e o indigenista. 

Em nota divulgada pela PM e repercutida pelo portal G1 no sábado, 18, foi declarado que Pereira morreu em decorrência de dois tiros na região abdominal e torácica, e um na cabeça, enquanto Phillips levou um tiro no abdômen/tórax. A munição usada nos homicídios geralmente é muito comum em caças.

Brasil Amazônia notícias Crime assassinato Amazonas enterro Cremação Indigenista Bruno Pereira Dom Philips

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro