Grupo de seis esquiadores se perdeu em meio a um passeio na montanha Tête Blanche, na fronteira entre Itália e Suíça; sexto homem ainda é procurado
Éric Moreira Publicado em 11/03/2024, às 09h53
No último dia, a polícia da Suíça encontrou em meio à montanha Tête Blanche, na trilha Zermatt-Arolla — próxima à montanha Matterhorn, que faz fronteira entre Itália e Suíça —, os corpos de cinco esquiadores cross-country que desapareceram durante um passeio. Agora, as autoridades seguem em busca de um sexto esquiador.
Conforme noticiado pelo The Guardian, a polícia do cantão suíço de Valais começou as buscas no domingo, também quando os corpos foram encontrados. Na ocasião, um grupo de seis esquiadores — dos quais, cinco eram de uma mesma família — partiu da cidade de Zermatt, e foram considerados desaparecidos no sábado.
+ Derretimento dos Alpes suíços revela corpo de alpinista desaparecido há 37 anos
A polícia local informou também que os esquiadores tinham entre 21 e 58 anos. A família vivia no cantão de Valais, e a sexta era do cantão de Friburgo.
Vale mencionar, ainda, que a cidade de Zermatt é considerada uma popular estância de montanha, atraindo entusiastas de esqui e turistas de todo o mundo.
+ A impactante história do casal que desapareceu em 1942 e 'encontrado' em 2017
Por essa razão, o clima do local também é relativamente inóspito. Por exemplo, tempestades ao sul dos alpes e o risco de avalanches foram grandes impedimentos nas buscas pelos esquiadores, que atrapalhavam a aproximação na área por helicópteros e equipes de resgate.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro