Nesta quinta-feira, 21, a autoridades confirmaram que o corpo pertence a uma menina de 8 anos, desaparecida no dia 13 de setembro
Redação Publicado em 21/09/2023, às 19h26
No dia 13 de setembro, Lana, de 8 anos, desapareceu na zona sul da capital paulista. Hoje, quinta-feira, 21, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a criança foi encontrada sem vida em um poço do bairro Jardim Lucélia.
No momento de seu sumiço, a mãe de Lana havia ido ao mercado, deixando a criança na companhia do irmão mais velho. Imagens das câmeras de segurança, instaladas na rua da menina, mostram o momento em que ela passa com um vizinho de 13 anos. O adolescente retorna 40 minutos depois, sem Lana.
Após o desaparecimento da criança, o vizinho de 13 anos prestou depoimento à polícia, acompanhado de sua mãe, mas afirmou não saber do paradeiro de Lana. Em um segundo testemunho, ele mudou sua versão, e disse que vendeu a menina por R$ 100 a homens desconhecidos.
Durante uma entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o delegado Alessandro Amorim afirmou que as autoridades receberam uma ligação de um morador da região, que desconfiou que o corpo Lana estivesse em um poço.
Conforme repercutido pelo UOL, o corpo da menina foi encontrado no reservatório, localizado a 500 metros de sua casa. A polícia afirmou que ela estava com as mesmas roupas do dia de seu desaparecimento.
Durante sua passagem pelo programa, o delegado também esclareceu que, agora que o corpo de Lana foi encontrado, as autoridades irão realizar uma nova investigação para determinar a causa de morte da criança.
Encerra-se uma investigação e, infelizmente, se inicia outra. Ela era bastante conhecida, andava na rua a noite, era muito querida pela comunidade”, concluiu o delegado ao programa Brasil Urgente.
Em nota, a SSP afirmou que a 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP irá apurar o papel do vizinho adolescente no crime, além de todas as circunstâncias que culminaram no falecimento de Lana.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro