Fachada do prédio de Isabel - El País
Europa

Corpo de idosa é encontrado mumificado na Espanha após 15 anos de sua morte

Depois de anos de suspeitas sobre o que teria acontecido com Isabel, descobriu-se que na verdade ela nunca tinha saído de casa

André Nogueira Publicado em 29/10/2019, às 09h30

Um caso surreal ocorreu em Madrid, na Espanha: o corpo de Isabel Rivera Hernández, de 78 anos, foi encontrado em seu banheiro após 15 anos de seu óbito, mumificado. Uma reportagem sobre o caso no El Mundo afirma que a senhora vivia num apartamento da capital e que seu corpo não se decompôs como normalmente pela umidade do local e a existência de uma fenda com passagem de ar.

A última vem em que Isabel foi vista antes da descoberta foi em 2004, segundo seus vizinhos. Desde então, ela aparentava estar desaparecida enquanto o bairro contatava a polícia para saber o que estava acontecendo, mas nunca houve nenhuma reposta substancial.

Muitas das suspeitas foram sendo acobertadas devido o fato de que, aparentemente, as contas e despesas da casa de Isabel continuavam a ser pagas; porém, isso ocorria por débito automático, que transferia o dinheiro de uma pensão mensal depositada para Isabel. Ou seja, por mais que se aparentasse normalidade, nada daquilo estava certo.

Prédio onde tragédia aconteceu / Crédito: Divulgação

 

"Eu disse a um agente para olhar dentro da casa porque não sabíamos dela há muito tempo. Olhamos sua caixa de correio e vimos algumas contas de eletricidade e, como as anteriores estavam pagas, ele me disse que ela deveria estar viva. O que mais eu poderia fazer?", relatou Emilia Muñoz, uma vizinha, ao El País.

Somente quando uma sobrinha de Isabel decidiu intervir na situação e notificar oficialmente a polícia sobre o desaparecimento da tia é que se pôde realizar qualquer procedimento. A ação das autoridades acabou na insólita descoberta.

morte Espanha mumificação Polícia Surpresa

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro