O ator Jeff Machado - Arquivo Pessoal
Brasil

Corpo de ator é encontrado dentro de baú

Corpo encontrado concretado é do ator Jeff Machado, desaparecido desde janeiro

Redação Publicado em 24/05/2023, às 13h54 - Atualizado às 13h58

Foi encontrado no Rio de Janeiro o corpo do ator Jeff Machado, de 44 anos. Desaparecido desde janeiro deste ano. O corpo do artista foi amarrado e concretado em um baú, enterrado em um terreno que está localizado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como informado pelo jornal O Globo.

O desaparecimento do ator chamou atenção dos familiares quando oito de seus cachorros foram encontrados abandonados nas ruas de Campo Grande, onde residia. 

Confirmação

Após a descoberta feita pelas autoridades, o corpo foi levado para o IML e identificado. O laudo, emitido na última terça-feira, 23, confirmou que se tratava do ator. De acordo com Jairo Magalhães, advogado da família do artista, foram as digitais que proporcionaram a confirmação. 

De acordo com Jairo, a investigação desconfia de um homem que seria amigo do ator e teria alugado a residência na qual o corpo foi encontrado. Já a dona da casa foi ouvida pelas autoridades nesta quarta-feira, 24. 

Agora, a família de Jeff viaja para o Rio de Janeiro para realizar a liberação do corpo no IML e preparar o sepultamento do ator. 

Jeff Machado, que nasceu em Araranguá, Santa Catarina, foi ator, produtor, jornalista e também roteirista. Ao se mudar para o Rio de Janeiro, começou a estudar jornalismo e cinema. Morou em Florianópolis, entretanto, retornou ao Rio de Janeiro, onde vivia com seis cachorros. O artista ficou famoso ao interpretar um combatente filisteu em 'Reis', novela bíblica da Record. 

morte artista desaparecimento ator Baú novelas Jeff Machado

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro