A lista de convidados para a cerimônia incluirá uma figura que não estaria presente em outros tempos
Redação Publicado em 11/04/2023, às 18h08 - Atualizado em 12/04/2023, às 11h38
A coroação do rei Charles III, que o oficializará como monarca da Inglaterra em sucessão à sua mãe, a rainha Elizabeth II (que faleceu em setembro de 2022) foi marcada para o próximo dia 6 de maio.
O evento está sendo aguardado com ansiedade por muitos devido à sua exclusividade —afinal, ele acontece apenas uma vez por monarca — e ainda a opulência típica de uma festa realizada pela realeza.
A lista de convidados para ver o novo governante real receber sua coroa inclui uma série de figuras importantes do mundo, incluindo membros de outras monarquias através do mundo, como as do Japão, Suécia e Dinamarca. As informações são da revista inglesa People.
Diferentemente de outras coroações, todavia, nesta haverá um comparecimento inusual, que quebra uma tradição da Família Real Britânica. Isso, pois, no passado, monarcas estrangeiros enviavam parentes para representá-los, mas desta vez o evento contará com a presença do rei Carl XVI Gustaf, da Suécia, um primo de terceiro grau de Charles III.
Já no caso de outras nações que contam com uma realeza, foi seguida a regra antiga: quem vem assistir à cerimônia são príncipes e princesas, como Fumihito e sua esposa, Kiko, do Japão, assim como Frederik, o herdeiro da Dinamarca, e sua esposa Mary.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro