No jogo de estreia da Argentina na Copa do Mundo, os torcedores da seleção albiceleste levaram uma faixa relembrando frase dita por Maradona
Redação Publicado em 22/11/2022, às 11h16
A Argentina jogou sua primeira partida da Copa do Mundo nesta terça-feira, 22, contra a Arábia Saudita, no Estádio de Lusail, pelo Grupo C. Entretanto, além do resultado inesperado, com uma vitória dos sauditas por 2 a 1, uma faixa colocada pelos hermanos chamou a atenção do público.
As câmeras do jogo flagraram uma faixa escrito "Dani Alves es un boludo" na arquibancada que estava atrás do gol da Argentina no primeiro tempo. "Boludo", é uma expressão do italiano que os argentinos usam para chamar alguém de idiota, imbecil, tonto.
A frase foi mencionada pela lenda do futebol Diego Maradona, que nos deixou no dia 25 de novembro de 2020, após o lateral brasileiro ter comentado sobre o polêmico gol de mão do argentino nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, no México — na ocasião, a seleção albiceleste venceu a partida por 2x1 contra a Inglaterra.
Conforme repercutido pelo UOL, na época, o ídolo argentino fez uma declaração atacando o Daniel Alves e falando que ele não estava no nível de outros laterais que já passaram pela seleção verde-amarela.
Dani Alves é um tonto. É um jogador que numa partida toca três ou quatro vezes na bola e faz oito faltas ou mais. Ele ocupa uma posição onde não se joga futebol. Laterais bons eram Cafu, Maicon. Dani Alves, pobrezinho?", disse.
A faixa relembrando a fala do meia-atacante foi colocado ao lado de outras faixas que estavam servindo como homenagem ao próprio Maradona e Lionel Messi.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro