Faixa dos torcedores argentinos xingando Daniel Alves, e o jogador brasileiro, em colagem - Reprodução/vídeo/YouTube: canal uol / Gettyimages
Copa do Mundo

Copa do Mundo: Torcida da Argentina leva faixa xingando Daniel Alves: "Boludo"

No jogo de estreia da Argentina na Copa do Mundo, os torcedores da seleção albiceleste levaram uma faixa relembrando frase dita por Maradona

Redação Publicado em 22/11/2022, às 11h16

A Argentina jogou sua primeira partida da Copa do Mundo nesta terça-feira, 22, contra a Arábia Saudita, no Estádio de Lusail, pelo Grupo C. Entretanto, além do resultado inesperado, com uma vitória dos sauditas por 2 a 1, uma faixa colocada pelos hermanos chamou a atenção do público.

As câmeras do jogo flagraram uma faixa escrito "Dani Alves es un boludo" na arquibancada que estava atrás do gol da Argentina no primeiro tempo. "Boludo", é uma expressão do italiano que os argentinos usam para chamar alguém de idiota, imbecil, tonto.

"Dani Alves es un boludo"

A frase foi mencionada pela lenda do futebol Diego Maradona, que nos deixou no dia 25 de novembro de 2020, após o lateral brasileiro ter comentado sobre o polêmico gol de mão do argentino nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, no México — na ocasião, a seleção albiceleste venceu a partida por 2x1 contra a Inglaterra.

Conforme repercutido pelo UOL, na época, o ídolo argentino fez uma declaração atacando o Daniel Alves e falando que ele não estava no nível de outros laterais que já passaram pela seleção verde-amarela.

Dani Alves é um tonto. É um jogador que numa partida toca três ou quatro vezes na bola e faz oito faltas ou mais. Ele ocupa uma posição onde não se joga futebol. Laterais bons eram CafuMaicon. Dani Alves, pobrezinho?", disse.

A faixa relembrando a fala do meia-atacante foi colocado ao lado de outras faixas que estavam servindo como homenagem ao próprio Maradona e Lionel Messi.

Copa do Mundo Futebol Argentina Arábia Saudita maradona Messi Daniel Alves

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro