Uma pessoa foi esfaqueada e outras 17 foram vítimas de um incêndio
Redação Publicado em 25/01/2022, às 08h42
Ao menos 18 pessoas morreram em uma discoteca de Sorong, na província indonésia de Papua Ocidental, após um confronto entre dois grupos que terminou em incêndio.
"O confronto aconteceu às 23H00 de segunda-feira. Foi um conflito que se prolongou de um enfrentamento no sábado", disse Ary Nyoto Setiawan, chefe de polícia de Sorong, em comunicado. Uma das vítimas foi esfaqueada e as outras 17 acabaram morrendo no incêndio na discoteca.
"Encontramos 17 corpos na Double O, estavam no segundo andar. Transportamos os corpos para o hospital", contou Edward Panjaitan, do departamento de saúde da polícia de Sorong, conforme informou a AFP.
"A casa noturna foi incendiada a partir do primeiro andar. Tentamos retirar o maior número de pessoas possível, mas depois que os bombeiros apagaram as chamas encontramos alguns corpos", disse.
De acordo com as autoridades, que ainda buscam entender como o incêndio começou, a briga envolveu dois grupos étnicos.
"Começou com uma divergência entre dois membros de cada grupo, afirmou Setiawan. "Tentamos mediar entre os grupos e convocar os líderes antes do conflito da noite", acrescentou. A polícia enviou reforços à cidade para evitar novos conflitos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro