O chefe da GSI e peça-chave do governo esteve na comitiva de Bolsonaro que viajou aos EUA e retornou com diversos casos de infecção
André Nogueira Publicado em 18/03/2020, às 10h00
Foi revelado que o teste do COVID-19 de importante cabeça do governo, o general Augusto Heleno, que chefia o Gabinete de Segurança Institucional de Jair Bolsonaro, deu positivo na manhã dessa quarta-feira, 18. Segundo o portal UOL, a informação foi confirmada por duas fontes do Palácio do Planalto.
O militar, com 72 anos, é parte do grupo de risco do coronavírus e, segundo Cláudio Humberto, jornalista do Diário do Poder, foi informado sobre o resultado neste mesmo dia. Como membro chave da segurança presidencial, Heleno estava na comitiva que visitou os EUA, onde o secretário Fábio Wajngarten contraiu a patologia.
O general, que é o décimo quinto a ter a infecção confirmada após a viagem, não apresentou os principais sintomas do COVID, mas foi colocado em uma quarentena de 14 dias em sua casa, que já fora descumprida. O ministro foi visto no Palácio da Alvorada após recomendação de reclusão.
No mesmo dia, foi divulgado o resultado negativo no teste de Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa. "O laudo oficial foi emitido pelo Hospital das Forças Armadas/SABIN", confirma a assessoria da pasta. A GSI ainda não se pronunciou sobre o caso.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro