General Augusto Heleno - Wikimedia Commons
Coronavírus

Confirmado: teste para COVID-19 de gal. Augusto Heleno deu positivo

O chefe da GSI e peça-chave do governo esteve na comitiva de Bolsonaro que viajou aos EUA e retornou com diversos casos de infecção

André Nogueira Publicado em 18/03/2020, às 10h00

Foi revelado que o teste do COVID-19 de importante cabeça do governo, o general Augusto Heleno, que chefia o Gabinete de Segurança Institucional de Jair Bolsonaro, deu positivo na manhã dessa quarta-feira, 18. Segundo o portal UOL, a informação foi confirmada por duas fontes do Palácio do Planalto.

O militar, com 72 anos, é parte do grupo de risco do coronavírus e, segundo Cláudio Humberto, jornalista do Diário do Poder, foi informado sobre o resultado neste mesmo dia. Como membro chave da segurança presidencial, Heleno estava na comitiva que visitou os EUA, onde o secretário Fábio Wajngarten contraiu a patologia.

Na viagem aos EUA, Fábio Wajngarten foi o primeiro a apresentar traços do corona, e pode ter o passado para Trump / Crédito: Divulgação/Facebook

 

O general, que é o décimo quinto a ter a infecção confirmada após a viagem, não apresentou os principais sintomas do COVID, mas foi colocado em uma quarentena de 14 dias em sua casa, que já fora descumprida. O ministro foi visto no Palácio da Alvorada após recomendação de reclusão.

No mesmo dia, foi divulgado o resultado negativo no teste de Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa. "O laudo oficial foi emitido pelo Hospital das Forças Armadas/SABIN", confirma a assessoria da pasta. A GSI ainda não se pronunciou sobre o caso.

Brasil EUA presidência coronavírus covid-19 General Augusto Heleno

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro