A transferência foi realizada através de uma cerimônia realizada neste sábado, 3
Redação Publicado em 03/04/2021, às 19h28
Neste sábado, 3, o Egito realizou um impressionante evento que tinha como objetivo transferir um total de 22 múmias, que estavam no Museu do Cairo, para o novo Museu Nacional da Civilização Egípcia, que será inaugurado amanhã, 4.
Vindo de país que anualmente apresenta impressionantes descobertas arqueólogicas das civilização que prosperou às margens do Nilo, era de se esperar um evento de grande proporções.
Através de carros ornamentados, preparados para lidar com possíveis impactos e com auxílio de nitrogêneo, o país fez a transferência de múmia de antigos faraós em ordem cronológica: de Seqenenre Taa II, que englobou a 17ª dinastia, até Ramses IX, do século 12 a.C.
Em entrevista à agência de notícias a agência de notícias AFP, o egiptólogo Zahi Hawass comentou o que motivou a instituição a promover o cortejo. Como o clima - considerado por alguns como 'tétrico' -, da instituição acaba por amedrontar alguns visitantes, a ideia é apresentar os importantes membros das antigas dinastias egípcias de maneira 'bonita'.
Veja imagens do evento glorioso abaixo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro