Tom Cruise durante o filme Top Gun: Maverick - Divulgação/ Youtube
Mundo

Como o diretor de Top Gun conveceu Tom Cruise a fazer segundo filme da franquia?

Kosinski revelou como e o quanto foi difícil a voltar de Cruise após mais 30 anos

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/05/2022, às 09h55

Após atuar no estrondoso sucesso “Top Gun - Ases Indomáveis (1986)”, o ator Tom Cruise disse que não voltaria a atuar no papel de "Pete Mitchell". O que claramente não foi cumprido, já que ele está em cinemas do mundo todo com o segundo filme da franquia 36 anos depois e o diretor  Joseph Kosinski foi parte fundamental nessa retomada e em entrevista para o ‘Polygon’, publicada segunda-feira, 30, ele falou como conseguiu envolver o ator novamente na trama.

“Bem, eu trabalhei com o Tom e sabia que começaria com caráter e emoção… O conflito [é sobre] a diferença entre ser um aviador que entra e arrisca sua própria vida, e alguém que está em uma posição mais alta que tem que enviar outros para arriscar suas vidas. Conversei com alguns almirantes que falaram sobre essa diferença. É um tipo diferente de pressão, é quase mais difícil enviar os outros em vez de ir você mesmo. E para mim, parecia que isso alavancou a emoção do filme passado e os relacionamentos que todos nós amamos, mas levou a uma nova direção. Então foi aí que eu comecei,” falou o diretor. 
Kosinski ainda ressaltou: “Eu acho que foi honestamente o elemento que realmente pegou Tom, porque deu a ele uma razão emocional para retornar a esse personagem. A segunda coisa foi, o que Maverick está fazendo? Você sabe, onde podemos encontrá-lo? E essa é a minha própria paixão... Então a ideia de encontrá-lo como piloto de testes no limite do que é possível me pareceu a maneira perfeita de encontrá-lo, e Tom adorou isso.”

Top Gun depois de 30 anos

Em ‘Top Gun: Maverick’, além de Cruise, e elenco conta com estrelas de Hollywood como  Glen Powell, Miles Teller e Monica Barbaro e está em catálogo nos cinemas desde 27 maio.

A sinopse oficial lançada para o filme, aborda como o diretor deseja que as pessoas observem a trama, leia abaixo: 

“Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, é lá o lugar de Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise), forçando a barra como um piloto de teste corajoso e evitando o avanço na classificação que o aterraria... Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é levado a um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voá-la.”
filme Hollywood ação longa Tom Cruise diretor caças top gun cinemas

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro